Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Sou da geração do 'Por favor', 'Bom Dia', 'Com licença', 'Eu te amo', 'Até logo', 'Obrigado', do respeito aos pais e idosos, de pedir permissão, de saudar com um sorriso, de amar as pessoas pelo que elas são e não o que me dão ou têm a me dar. Fui ensinada a tratar as pessoas com carinho, lealdade e honestidade. Assim fui educada! Sou uma abelhinha que não para, estou sempre inventando algo novo, eu pinto porcelana, pinto óleo sobre tela, faço crochê, tricô, bordo e confecciono buquês para noivas com flores naturais ou mesmo de feltro! Arte é o meu modo de vida! CONTATO: martaloureirostar@gmail.com ou pelo CEL: 021 9444 4983

sexta-feira, 2 de março de 2012

Floresta Encantada



Montagem semicircular
Como no Haruni:
3 pontos em montagem provisória, fazer 6 carreiras em meia, levantar 3 pontos na lateral e os pontos provisórios. (TP: 9)

1ª carr: meia
2ª carr: 3m, *laç, 1m* laç, 3m; (TP: 13) 7
3ª carr: 3m, *t*, 3m
4ª carr: 3m, laç, *m*, laç, 3m (TP:15) 9
5ª carr: 3m, *laç, 1m*, laç, 3m (TP: 25) 19
6ª carr: 3m, *t*, 3m
7ª carr: 3m, laç, *m*, laç, 3m (TP: 27) 21
8ª carr: 3m, *t*, 3m
9ª carr: 3m, laç, *m*, laç, 3m (TP: 29) 23
10ª carr: 3m, *t*, 3m
11ª carr: 3m, laç, *m*, laç, 3m (TP: 31) 25
12ª carr: 3m, *t*, 3m
13ª carr: 3m, *laç, 1m*, laç, 3m (TP: 57) 51
14ª carr: 3m, *t*, 3m
15ª carr: 3m, *laç, 1m*, laç, 3m (TP: 109) 103
16ª carr: 3m, *t*, 3m

Dica:
O sk2p é um mate duplo central, a maioria das vezes será feito nos pontos em tricô, então fazer como o C**: 1t, deslizar os dois pontos seguintes como meia, introduzir a agulha esquerda dentro da laçada desses dois pontos e pescar o ponto feito em tricô anteriormente feito.

Quando o sk2p for feito sobre os pontos em meia: deslizar 2 pontos como se fosse meia, 1m no ponto seguinte e passar os pontos deslizados sobre esse meia feito.

Agora estamos preparadas para iniciar o ponto principal:
(múltiplo de 34 + 1 + 6 de borda)

1ª carr: 3m, [pipoca, 4m, 2mj, laç, 9t, 5m-em 3, 9t, laç, ssk, 4m], pipoca, 3m
2ª carr e todas as pares: seguir os pontos
3ª carr: 3m, [4m, 2mj, laç, 7t, sk2p, laç, 5m, laç, sk2p, 7t, laç, skk, 3m], 1m, 3m
5ª carr: 3m, [3m, 2mj, laç, 6t, sk2p, 1m, laç, 1m, laç, 1m, pipoca, 1m, laç, 1m, laç, 1m, sk2p, 6t, laç, ssk, 2m], 1m, 3m
7ª carr: 3m, [2m, 2mj, laç, 5t, sk2p, 2m, laç, 1m, laç, 5m, laç, 1m, laç, 2m, sk2p, 5t, laç, ssk, 1m], 1m, 3m
9ª carr: 3m, [1m, 2mj, laç, 4t, sk2p, 3m, laç, 1m, laç, 1m, 2mj, laç, 1m, laç, ssk, 1m, laç, 1m, laç, 3m, sk2p, 4t, laç, ssk], 1m, 3m
11ª carr: 3m, [2mj, laç, 3t, sk2p, 4m, laç, 1m, laç, 1m, 2mj, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 1m, laç, 1m, laç, 4m, sk2p, 3t, 1m], 1m, 3m
13ª carr: 3m, [6m, 2mj, laç, 3m, pipoca, 1m, 2mj, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, pipoca, 3m, laç, ssk, 5m], 1m, 3m
15ª carr: 3m, [5m, 2mj, laç, 5m, 2mj, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, 5m, laç, ssk, 4m], 1m, 3m
17ª carr: 3m, [5m, pipoca, 5m, 2mj, 2m, pipoca, 1m, laç, 1m, laç, 1m, pipoca, 2m, ssk, 5m, pipoca, 4m], 1m, 3m
19ª carr: 3m, [3m-em 2, 9t, laç, ssk, 4m, pipoca, 4m, 2mj, laç, 9t, 2m-em 1], 1m, 3m
21ª carr: 3m, [3m, laç, sk2p, 7t, laç, ssk, 7m, 2mj, laç, 7t, sk2p, laç, 2m], 1m, 3m
23ª carr: 3m, [pipoca, 1m, laç, 1m, laç, 1m, sk2p, 6t, laç, ssk, 5m, 2mj, laç, 6t, sk2p, 1m, laç, 1m, laç, 1m], pipoca, 3m
25ª carr: 3m, [3m, laç, 1m, laç, 2m, sk2p, 5t, laç, ssk, 3m, 2mj, laç, 5t, sk2p, 2m, laç, 1m, laç, 2m], 1m, 3m
27ª carr: 3m, [1m, laç, ssk, 1m, laç, 1m, laç, 3m, sk2p, 4t, laç, ssk, 1m, 2mj, laç, 4t, sk2p, 3m, laç, 1m, laç, 1m, 2mj, laç], 1m, 3m
29ª carr: 3m, [1m, laç, 1m, ssk, 1m, laç, 1m, laç, 4m, sk2p, 3t, laç, sk2p, laç, 3t, sk2p, 4m, laç, 1m, laç, 1m, 2mj, 1m, laç], 1m, 3m
31ª carr: 3m, [1m, laç, 2m, ssk, 1m, pipoca, 3m, laç, ssk, 11m, 2mj, laç, 3m, pipoca, 1m, 2mj, 2m, laç], 1m, 3m
33ª carr: 3m, [1m, laç, 3m, ssk, 5m, laç, ssk, 9m, 2mj, laç, 5m, 2mj, 3m, laç], 1m, 3m
35ª carr: 3m, [1m, laç, 1m, pipoca, 2m, ssk, 5m, pipoca, 9m, pipoca, 5m, 2mj, 2m, pipoca, 1m, laç], 1m, 3m
Se for fazer a estola, repetir essas de 1 a 36 carreiras até o tamanho desejado.

Continuando para o semicircular: 204+1+6 para as bordas

37ª carr: toda em meia
39ª carr: 3m, *laç, 1m*, laç, 3m
41ª carr: 3m, 2mj, *m*, 2mj, 3m
43ª carr: toda em meia
45ª carr: voltar á primeira carreira do ponto .

Serão 6 repetições por carreira. Usar marcadores!

Trabalhar mais 2 vezes o gráfico.

Terminado o gráfico, fazer mais uma carreira em meia e outra em tricô, para poder entrar na barra.

Barra: Múltiplo de 12 + 13 (Acertar os pontos na última carreira feita em meia - TP: 217)

Carr 1: 1m, [laç, 4m, sk2p, 4m, laç, 1m], laç, 4m, sk2p, 4m, laç, 1m
Carr 2 e todas as pares: toda em tricô
Carr 3: 1m, [1m, laç, 3m, sk2p, 3m, laç, 2m]
Carr 5: 1m, [2m, laç, 2m, sk2p, 2m, laç, 3m]
Carr 7: 1m, [laç, ssk, 1m, laç, sk2p, 1m, laç, 1m, 2mj, laç, 1m]
Carr 9: 1m, [1m, laç, ssk, 1m, laç, sk2p, laç, 1m, 2mj, laç, 2m]
Carr 11: 1m, [2m, laç, ssk, 3m, 2mj, laç, 3m]
Carr 13: 1m, [3m, laç, ssk, 1m, 2mj, laç, 4m]
Carr 15: 2mj, 4m, laç, [1m, laç, 4m, sk2p, 4m, laç], 1m, laç, 4m, ssk
Carr 17: 2mj, 3m, laç, 1m, [2m, laç, 3m, sk2p, 3m, laç, 1m], 2m, laç, 3m, ssk
Carr 19: 2mj, 2m, laç, 2m, [3m, laç, 2m, sk2p, 2m, laç, 2m], 3m, laç, 2m, ssk
Carr 21: 2mj, 1m, laç, 1m, 2mj, laç, [1m, laç, ssk, 1m, laç, 1m, sk2p, 1m, laç, 1m, 2mj, laç], 1m, laç, ssk, 1m, laç, 1m, ssk
Carr 23: 2mj, laç, 1m, 2mj, laç, 1m, [2m, laç, ssk, 1m, laç, sk2p, laç, 1m, 2mj, laç, 1m], 2m, laç, ssk, 1m, laç, ssk
Carr 25: 2m, 2mj, laç, 2mj, laç, [1m, laç, ssk, laç, ssk, 3m, 2mj, laç, 2mj, laç], 1m, laç, ssk, laç, ssk, 2m
Carr 27: 1m, 2mj, laç, 2mj, laç, 1m, [2m, laç, ssk, laç, ssk, 1m, 2mj, laç, 2mj, laç, 1m], 2m, laç, ssk, laç, ssk, 1m
Carr 29: 2mj, laç, 2mj, laç, 2mj, laç, [1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, sk2p, laç, 2mj, laç, 2mj, laç], 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk
Carr 30, toda em tricô.

Arremate:
Pode ser feito em tricô ou em correntinhas de crochê.

Blocar.


Uma Floresta Encantada

Saí pra ver o luar,
Pensando no que iria encontrar,
Encontrei as mais lindas estrelas.
Procurei então uma floresta,
Só fui perceber no fim,
Que a floresta estava dentro de mim.

Olhando para todos os lados,
Percebi que estava tudo no fim,
O homem fazendo queimada,
Matando a floresta encantada.

Depois eu compus uma canção,
Que falava de paz e união,
Em cada palavra que escrevia,
Não sei se conseguia e se devia,
Dizer-te que dentro de mim
Havia uma floresta sem fim.

Nas asas do vento voei,
Nas águas do mar naveguei,
E quanto mais eu navegava,
Mais longe eu avistava,
Uma floresta encantada,
Sem queimadas e sem tristeza.
Era uma floresta de muita beleza.

Divina Maria Ferreira 7º ano “A

Concurso da Escola Estadual Professor Helon Gomide
Trindade - GO


25 comentários:

  1. Amiga linda, simplesmente um ESCANNNNNNDALO, RS
    Lindo, parabens, realmente uma abelhinha com maoszinhas de fada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marta! maravilhoso.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  3. OI abelhinha, estou encantada com seus trabalhos e com seu cantinho. Estou te seguindo para saber sempre o que tens feito.
    Beijokssss!!!!
    Rosicley

    ResponderExcluir
  4. Oi Marta, simplesmente maravilhoso!
    Parabéns!
    Cirlei Bezerra

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marta!
    Menina! De fato, a peça é encantada. Eu ando apaixonada por esses xales que não sei fazer. Fico babando o tempo todo e agarrando as oportunidades das imagens com receitas, como as suas que são raras, para quando eu aprender.
    Amanhã começa um TJ (Trabalho Junto) promovido pela Aslan Trends e é um xale maravilhoso como esses que tem em seu blog. Vou tentar, quem sabe? Se você quiser conhecer o projeto o site é este:
    http://aslantrendsbrasil.wordpress.com/2012/02/27/extra-extra-chamada-geral-chamada-geral/

    Grande beijo pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, também estou inscrita.... só não mando email...rs, preguiça de escrever...e ainda estou procurando um fio de verão da Aslan...aqui no Rio tá que tá quenteeeeeeeeeeee
      Obrigada pela visita e se precisar de alguma coisa, conte comigo! Beijinhosssssssss

      Excluir
  6. Ola Marta, td bom?
    Que coisa mais linda, mas o calor está de derreter qualquer criatura . Pegar em lã, nem pensar.

    Bjs
    Valeria Allão

    ResponderExcluir
  7. Marta vc arrasou.... De tantas publicções, gráficos, postagens,etc... estava faltando o seu. Agora não mais. Vou aguardar os comentários das primas,primos, a família toda (internacionais ) da Vera. Parabéns e obrigada pelo seu carinho e dedicação. bjs. Nivia

    niviabuzzo@hotmal.com

    o meu blog é : cachecoiscomamor.blogspot.com (está parado há uma ano, mas tem meus simples trabalhos, muita coisa antiga ) bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nívia, adoreiocomentario.com.br! rsrsrs
      Já estou te seguindo, então, começa a agitar lá...vou ficar em cima...Sucesso!
      Beijinhosssssssssss

      Excluir
  8. Oi amiga...vim te desejar um bom finde! e dizer que dediquei um selinho super especial pra vc no meu blog! Espero que goste!
    Super BeijO
    Josy
    http://josyfazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. vc é sensacional mal acabou o haruni, deu varias dicas pra nós retardatarias e já esta a mil, alem de lindas são um sucesso, bjokas valéria

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que coisa mais linda!
    Pena que não sou boa tricoteira só crocheteira...
    Seublog é muito bonito, e vc muito caprichosa.
    Vá me ver, ficarei feliz!
    Bjs, Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, adorei.com.br seus trabalhos... todos lindos e coloridos! Tentei deixar recadinho lá, mas o blogger me pede perfil e não me dá opção...
      Parabéns e muito sucesso!
      Beijinhossssssssss

      Excluir
  11. Olà Martinha!
    Minha querida, que blog maravilhoso, estou encantada com tanta beleza!
    Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho.
    Já sou sua seguidora e seu blog esta na minha lista de blogs .
    Bjos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  12. Estou feliz,muitooooooooo feliz!
    Obrigado pela adorável visipa no meu cantinho.
    Estarei sempre aqui prestigiando seu lindo blog!
    Bjos!
    Sonia Farua

    ResponderExcluir
  13. Sem comentários sobre o xale...

    Ar-ra-sou!!!

    Tem um selinho pra vc no meu blog...

    ;)

    Carolina Salles
    aprendertrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Mestra Marta.... !!!!!

    Primeiro quero dizer que sou muito fã da sua pessoa e de seus trabalhos... Parabens

    E to passando por aqui pra dizer que deixei um presentinho pra vc lá no meu blog. vou adorar te ver por lá

    Bjs e abçs carinhosos

    Ana Paula
    fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Abelhinha Criativa de xales maravilhosos!
    Feliz dia Internacional nosso. Claro! Não só hoje, mas todos os dias.
    Parabéns.
    Bjs, Tânia.

    ResponderExcluir
  16. Querida Martinha, tem um selinho pra vc no meu Blog, ta?
    Beijos
    Adorote
    http://nanny-meucafofo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Marta!
    Acabo de conhecer seu blog e amei!!!!
    Quanta coisa linda por aqui, já estou seguindo e aproveito para te convidar para uma visitinha no meu, será um prazer!
    beijos, Cá.

    www.rosaacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Querida, amada Martinha, que magnífico que ele ficou!

    Parabéns por esse desbundeeee, rssss!

    Entrei aqui para pegar o link do Freya e me deparei com o Floresta pronto, divino!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, vim conhecer o seu cantinho e simplesmente AMEI, apesar de não saber muito de tricô, o básico e olhe lá...rss, sou apaixonada pelo tricô só não tive a oportunidade de fazer um curso legal, mas não perco a esperança.... já estou te seguindo!!! Te convido a vir conhecer o meu cantinho, ficarei muito feliz... Uma Feliz e Santa Páscoa juntamente com sua familia.

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  20. Nossa guria, que trabalho lindo! Parabéns!

    http://vitrinedami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o xale Floresta Encantada, até o nome é ótimo.
    Você tem trabalhos lindos.
    Parabéns pelo blog.
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Meninas queridas, é um prazer receber seus comentários! Deixem seus e-mails ou endereços de blog por escrito, assim poderei responder a todas, ok? Beijinhosssssssssssss